terça-feira, 13 de setembro de 2011

Literatura Brasileira

Bom, antes de eu me preparar para resenhar qualquer livro vou falar de dois livros de uma escritora que promete fazer a diferença na literatura brasileira.
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

E

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Estou esperando eles chegarem do Correio pq eu já fiz a compra direto com a autora que é suuper simpática e atenciosa!
Assim que eu ler os livros PROMETO que farei uma resenha aqui no Blog tá!

Por enquanto é só!
Beijos

3 comentários:

Elaine Maciel disse...

Oi Camila,

Gostei das dicas, eu mais que ninguém sou fã da literatura brasileira tão desprezada pela maioria...
Dicas anotadas!
bjssss

Elaine Maciel disse...

Oi...

Não quis responder la porque não sabia se vc leria, entao...
Sou professora de português e literaturas...

Estou te seguindo, viu? bjs

★★ GIZA ★★ disse...

oi querida!!! Aquele post no meu blog que fala sobre Jacob e Renesmee é somente informativo, para contar a história deles mesmo, não tenho informações sobre livro ou filme sobre os dois, mas tem fics muito boas sobre os dois por aí...basta pesquisar no google.
beijos